22 de agosto de 2013

Filmes de Terror Baseados em Fatos Reais

Postado por: Marcelo Alves           Data da Postagem: 22/08/2013

lista-com-cinco-filmes-de-terror-baseados-em-fatos-reais-pizza-de-ontem-2013-capa

O Site Pizza de Ontem resolveu postar uma lista com 8 produções cinematográficas de terror/suspense, de extremo sucesso mundial, que foram baseados em acontecimentos reais, A lista ficou inusitada, apontando alguns filmes como reais, mesmo que alguns não sejam como é o caso de A Órfã e A Bruxa de Blair. Valeu pela curiosidade dos tais casos reais. Confira abaixo!

01 – A óRFÃ

lista-com-cinco-filmes-de-terror-baseados-em-fatos-reais-pizza-de-ontem-2013-a-orfã
Começaremos a nossa lista com um filme lançado em 2009 intitulado “A Orfã“, que foi dirigido por por Jaume Collet-Serra e escrito por David Johnson e Alex Mace, sendo protagonizado por Isabelle FuhrmanPeter SarsgaardVera Farmiga e Aryana Engineer. A trama narra a história de uma criança que é adotada por uma família que acabara de perder um filho em um acidente. A partir da chegada dessa garota chamada Esther, vários crimes brutais vão sendo descobertos pela polícia. No decorrer da história a mãe de Esther começa a desconfiar da garota, fazendo com que ela pesquise sobre o seu passado. Com isso, ela acaba descobrindo sua real identidade, que no caso Esther já é uma mulher de 33 anos, de nome Leena Klammer.
lista-com-cinco-filmes-de-terror-baseados-em-fatos-reais-pizza-de-ontem-2013-foto-1-a-orfã-história-real
Esse filme foi baseado em um fato real, quando na Checoslováquia, uma mulher chamada Barbora Skrlová, que havia sido adotada por uma família, como sendo um garoto chamado Adam. Passaram-se alguns anos até que seus familiares descobriram que Barbora era uma fugitiva da polícia extremamente perigosa e que ela não possuía 13 anos e sim 36. Logo revelaram que Barbora possuía uma doença que favorecia a sua aparência juvenil, não crescendo nem criando corpo de uma mulher adulta.

02 – A BRUXA DE BLAIR

lista-com-cinco-filmes-de-terror-baseados-em-fatos-reais-pizza-de-ontem-2013-foto-a-bruxa-de-blair
Agora vamos falar de uma trama lançada em 1999, sendo gravado em um formato de documentário, intitulado “A Bruxa de Blair“. O filme conta a história no ano de 1994, de três jovens que vão até a floresta de Black Hills nos Estados Unidos, para gravar um documentário sobre uma lenda local sobre a Bruxa de Blair. Os jovens nunca mais foram vistos. Alguns anos depois, a gravação que haviam feito é encontrada, mostrando à comunidade os fatos angustiantes e arrepiantes na jornada de cinco dias dentro dessa floresca, e o que causou o desaparecimento de todos.
Esta trama também foi baseada em um fato real, onde no século XVIII, em uma comunidade chamada Blair (hoje Burkittsville – Maryland), uma mulher chamada Elly Kedward foi acusada de atrair várias crianças até sua casa afim de retira o sangue delas. Elly foi acusada de feitiçaria e dada como morta. Anos depois, adultos e crianças que antes haviam acusado Elly, desapareceram misteriosamente. Os habitantes de Blair ficaram muito cismados com os desaparecimentos que resolveram fugir as pressas da cidade e nunca mais pronunciaram o nome de Elly Kedward. Mesmo assim, os desaparecimentos continuaram no lugar e as últimas vítimas foram três estudantes universitários que sumiram durante a produção de um documentário sobre a lenda da Bruxa de Blair e um ano depois, as filmagens foram encontradas e mostram a trajetória dos jovens antes de desaparecerem.

03 – TERROR EM AMITYVILLE

lista-com-cinco-filmes-de-terror-baseados-em-fatos-reais-pizza-de-ontem-2013-foto-terror-em-amityville-poster
Continuamos a nossa lista com um clássico chamado “Terror em Amityville“, lançado em 1979, mas que recentemente ganhou um remake. Com direção de Stuart Rosenberg, o filme conta a história da família Lutz, que se mudou para uma casa próxima a um ria, onde houve um chacina no ano anterior. Infelizmente todos testemunharam uma série de acontecimentos paranormais, gerando um extremo desconforto em todos. A família não suportou o clima obscuro que prevalecia na casa, permanecendo apenas 28 dias, se mudando para um outro lugar as pressas.
O relato real que ajudou a construir essa história veio de um livro do autor Jay Anson, que relata experiências da família Lutz na Avenida Ocean 112, durante quatro semanas, onde descreve vozes, mudanças de temperatura, inversão dos crucifixos e paredes que vazam uma gosma verde. Em 1995, após investigação, a obra foi publicada com o título de “The Amityville Horror Conspiracy“, onde alegam que o autor fechou um acordo com a família apenas para vender mais livros. Contudo, ainda existem relatos recentes sobre o local e coincidências como a morte de Peter O’Neill, nos ataques do World Trade Center, em 2001. Peter morou na residência entre 1987 e 1997 onde foram tiradas diversas fotos da casa com câmeras especiais e uma delas traz um menino com olhar sinistro, tendo sua divulgação em 1979.
lista-com-cinco-filmes-de-terror-baseados-em-fatos-reais-pizza-de-ontem-2013-foto-terror-em-amityville

04 – PSICOSE

Intitulado “Psicose“, dirigido por Alfred Hitchcock. Conta-se a história de suspense sobre um psicótico assassino em série chamado Normam Bates, que obedece as ordens de sua falecida mãe, cujo corpo é mantido num local secreto onde residia, próximo ao hotel que gerenciava. A partir de uma dupla personalidade, ele assassina aqueles que decidem parar no local. Este filme também originou a trama “O Massacre da serra Elétrica“, se tornando um clássico do mundo cinematográfico, sendo um dos diversos sucessos de Hitchcock. Apesar de ser uma trama ficcional, o caso realmente aconteceu e Ed Gein foi declarado o autor dos assassinatos.
lista-com-cinco-filmes-de-terror-baseados-em-fatos-reais-pizza-de-ontem-2013-psicose-foto

05 – O EXORCISMO DE EMILY ROSE

Vamos falar sobre o filme que todos já conhecem, e aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de assistir, VEJAM. Intitulado “O Exorcismo de Emily Rose“, relata a vida de uma advogada que se envolve em uma defesa judicial de um padre, que liderou um exorcismo onde resultou na morte da possuída. Interpretada pela brilhanteJennifer CarpenterEmily é uma universitária de 19 anos que começa a ter estranhas manifestações que resultam na confusão e não explicação médica para o ocorrido.
lista-com-cinco-filmes-de-terror-baseados-em-fatos-reais-pizza-de-ontem-2013-foto-terror-emily-rose
O filme foi inspirado em Anneliese Michel, uma menina alemã de 16 anos, que em 1968, apresentou alguns sintomas de possessão demoníacas. Ela sofreu de paralisia por anos, se auto flagelando e tendo visões até 1975, quando dois padres resolveram realizar alguns exorcismos durante 10 meses, acreditando que nele, residiam não só um demônio, e sim vários. Nesse tempo, Annelise não comia e acabou causando a morte por desnutrição em Julho de 1976. Seus pais e os padres foram condenados pela morte da jovem, mas cumpriram somente seis meses de prisão.

06 – A ÚLTIMA PROFECIA

Agora contaremos a história do filme “A Última Profecia“, lançado em 2002, que narra um acontecimento vivido por John Klein, um jornalista que perde a esposa em um acidente. Uma das causa do acidente, foi que ele teria tido algumas estranhas visões que o fizeram sair da avenida por onde passavam e bater o carro onde estava com Mary, sua companheira. Ele percorre 650 quilômetros de carro em apenas uma hora para chegar em Point Pleasant, onde conhece um policial e um jovem que possui problemas mentais. Devido a essas visões, uma série de fatos sobrenaturais anuncia que catástrofes vão acontecer e muitas pessoas podem vir a morrer.
lista-com-cinco-filmes-de-terror-baseados-em-fatos-reais-pizza-de-ontem-2013-foto-a-última-profecia
Essa trama foi criada a partir de relatos “reais” sobre a visão de uma criatura alada, que pairava sobre Point Pleasant, localizada na Virgínia. Em 15 de Dezembro de 1967, a ponte Silver, que conecta Point Pleasant a Ohio caiu sobre o rio que limitava as cidades, matando 46 pessoas.

07 – EVOCANDO ESPÍRITOS

O filme “Evocando Espíritos” nos mostra uma história de um dos filhos do casal Campbell que é diagnosticado com câncer, com isso, sua família necessita mudar para uma casa próxima a clínica onde Matt fará seu tratamento. O tempo foi passando e o comportamento do rapaz muda bruscamente e todos seus familiares passam a presenciar algumas atividades paranormais no interior da casa.
lista-com-cinco-filmes-de-terror-baseados-em-fatos-reais-pizza-de-ontem-2013-evocando-espíritos
Inspirado em relatos ocorridos na família Parker, que se mudou para Connecticut em 1986 para se aproximar de especialistas para o tratamento intensivo de seu filho com idade de 14 anos, diagnosticado com câncer. No local onde o adolescente dormia, foram descobertos alguns equipamentos de embalsamento que comprovavam que a casa era um funerária. Eles relatavam fenômenos estranhos como sangue no chão, vozes e aparições. Paul foi possuído, fazendo-o atacar sua própria família.

08 – O PALHAÇO ASSASSINO

lista-com-cinco-filmes-de-terror-baseados-em-fatos-reais-pizza-de-ontem-2013-foto-o-palhaço-assassino
Chegamos ao final, e para fechar com chave de ouro a nossa mansão assombrada, vamos de uma coisa que gera medo em algumas crianças e até adultos, o palhaço. O filme “O Palhaço Assassino (Gacy)” relata a vida deJohn Wayne Gacy que aparentava ser um cidadão normal, sendo um voluntário no hospital local que cuidava especialmente de crianças. Por isso, ele sempre se vestia de palhaço para tentar levar um pouco de alegria aos jovens. Contudo, John não era tão amigável assim, afinal, ele era um assassino em série e o responsável pela morte de 29 garotos, que após a morte, os enterrava embaixo de sua casa.
O filme foi baseado na vida de John Gacy, que foi acusado por 29 assassinatos, sendo que todas as vítimas possuíam entre 9 e 20 anos. Gacy teve um infância conturbada, era humilhado pelo pai alcoólatra e sofria bullyingsendo chamado de “bichinha” por seus amigos e familiares. Gacy atraía os jovens até sua casa com promessas de emprego, onde eram torturados e mortos. Em 1994, Gacy foi executado com uma injeção letal, sendo que sua história virou uma lenda na região onde residia.
lista-com-cinco-filmes-de-terror-baseados-em-fatos-reais-pizza-de-ontem-2013-foto-o-palhaço-assassino2
Então, espero tenham gostado da lista, e matado um pouco a curiosidade de todos. Fiquem tranquilos ou se abriguem debaixo dos cobertores, caso escutem algum barulho suspeito em seus quartos.
Algumas fotos e fontes: Blog Música e Cinema         
Compartilhado do Site: Pizza de Ontem

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário