18 de junho de 2012

[Resenha]: BD A Profecia

Fala ai meus caros irmão e irmãs, hoje vou fazer uma resenha de um Blu-ray do clássico A Profecia de 1976, um puta filmaço de terror e um dos maiores clássicos do cinema. Ultimamente to comprando muito filme crássico em Blu-ray e poucos me suprieendem pela imagem e som. Vou comentar alguns pra orientar quem tiver na dúvida se tal filme lançado em Blu-ray vale a pena ou não ter na coleção. A maioria dos filmes antigos não tem uma restauração decente na imagem e no som, mas quando tem impressiona e esse é o caso de Blu-Ray da Profecia, que teve uma restauração ótima tanto na imagem quanto no som e apresenta uma quantidade boa de extras com documentários, cenas inéditas, comentários, galeria de fotos, depoimentos entre vários outros.


A Imagem:

Apresentado no formato full scope 2,35: 1 a imagem impressiona pela qualidade e pela restauração que teve. Pra um filme de 1976 a imagem tá boa até demais, quase sem granulação, cores vivas, com alto nível de contraste e nitidez. Captei algumas imagens do DVD e do BD e não dá pra notar muita diferença nas duas imagens, mas a diferença é grande quando visto num TV de Full HD.

Imagem do Blu-Ray
  

Imagem do DVD



Blu-ray



DVD



Blu-ray


DVD


Blu-ray



DVD




O Som:

Não é só a imagem que impressiona pela qualidade, o som tá fodastico, com uma distribuição maneira nos canais de áudio e com o som limpinho e super claro. A trilha sonora de Jerry Goldsmith fica ainda melhor ouvindo de um home theather. Outro destaque positivo no Áudio é que além da excelente faixa DTS-HD em inglês, tem também uma faixa em português com a dublagem clássica restaurada do Mono pro DTS. 

Os extras: 

Tão bom quanto ter o filme com qualidade boa de som e imagem é ter um com uma quantidade boa de extras e nisso ninguém vai reclamar nesse Blu-Ray, que mesmo não sendo duplo tem uma quantidade boa de extras e todos de qualidade e que vão agradar os fãs do filme. São esses ai:

-Comentários do diretor: Uma faixa de áudio com comentário do diretor e de outro cara envolvido na produção do filme, não escutei então num sei se é bom esse extra.

-Trilha Sonora Isolada: Além do comentário do diretor, vem uma faixa só com a trilha sonora do filme, pra quem curte é uma boa.

-As Revelações da profecia: Um recurso que mostra informações sobre a produção enquanto o filme é rodado, vale a pena pela curiosidade, não cheguei a ver tudo, mas parece ser bacana.

-Richard Donner fala sobre A Profecia: Depoimento do diretor falando sobre o filme, tem 14 minutos de duração.

-Trailer de Cinema: O Trailer original exibido nos cinemas, com uma imagem fudidona.

-O Legado da Profecia: Um puta documentário com mais de 1 e 30 de duração, falando sobre o filme com depoimentos, cenas de bastidores, entrevistas... Não vi todo ainda, mas achei muito bão.

-Maldição ou conhecidência? : Esse extra tá presente no DVD e felizmente colocaram no Blu-ray. É um pequeno documentário de 6 minutos falando sobre as paradas estranhas que aconteceram durante as gravações do filme.

-Uma analise: Wes Craven fala sobre A Profecia: Entrevista com o diretor Wes Craven, onde ele comenta o filme. Bacana.

-666: A Profecia revelada: Um documentário de quase 1 hora com informações e curiosidades do filme.

-Cena Excluida: Uma cena que ficou de fora da versão final do filme, onde o cachorro do Damien ataca o pai dele.

-Galeria de fotos: Fotos da produção e posters do filme. 

-Anotações do roteirista: Depoimento do roteirista falando sobre idéias que teve para o filme.

-Jerry Gold Smith fala sobre a trilha sonora: O titulo diz tudo.

-Introdução do diretor: O diretor apresenta o filme e faz um rápido comentário. 

Consideração final:

Quem for fã do filme vale a pena ter esse Blu-ray na coleção, a imagem do DVD já era excelente e esse Blu-Ray é uma versão melhorada com som e imagem de primeira e uma puta quantidade de extras de qualidade. É um dos poucos filmes antigos que impressionou pela qualidade da restauração. Sem dúvida um dos filmes que tem que estar na coleção dos fãs do terror.






2 comentários :

  1. Anônimo6/23/2012

    assisti esse filme 2 vezes eu gostei sim mas nao é meu favorito quem é fã do genero tem ao menos que conferir ! abraços josias

    ResponderExcluir
  2. Sem sombra de dúvidas o maior filme de terror de todos os tempos.

    ResponderExcluir