17 de julho de 2012

Crítica: Terror na Água (2011)


Existem dois tipos de filmes ruins. O filme ruim de ruim e o filme ruim por ser abaixo do potencial. Terror na Água se encaixa nos dois é um filme ruim por ser ruim e ruim por estar abaixo do potencial. Ele seria facilmente um filme "ruim bom" como é o caso de Piranha 3D se tivesse as qualidades do mesmo. Imaginem Piranha 3D sem a nudez, a violência e o humor negro. Pois é! É isso que Terror na Água é, uma versão pra crianças de Piranha 3D com nenhuma das qualidades e todos os defeitos.

A história segue um grupo de jovens que vão passar o fim de semana na casa do lago de uma garota (Sara Paxton bem mais gostosa aqui do que em A Última Casa) que se mudou da cidade para um local isolado depois de um acidente envolvendo o ex-namorado que ficou gravemente ferido por causa dela. A casa do lago fica no meio de um pântano cercado por um grande lago em volta. Depois de curtir o local nadar e andar de jet ski um dos jovens é atacado por um tubarão, e não um tubarão comum e sim um tubarão martelo que só é avistado em grande mar aberto e nunca em lagos. Aos poucos eles descobrem que o lago está cheio de tubarões das mais diferentes especies e que alguém os pôs lá pra atacar o grupo.

O quê esperar de um filme que não tem violência, nem nudez, nem humor negro? Suspense seria a resposta... e se o suspense do filme não funcionar? Pois é meus caros, isso também tá em falta nesse filme.

A única coisa que parece ter sido pensada nesse filme é o 3D, coisa que não faz diferença agora que o filme saiu do cinema e está disponível nas locadoras apenas em 2D.


O desenrolar do filme tem algumas surpresas, entre elas o motivo dos tubarões estarem no lago e quem são os responsáveis. A motivação dos assassinos é tão boba e infantil que até um moleque de 12 anos escreveria um roteiro melhor. O filme vai se desenrolando com erros e mais erros. O primeiro e mais absurdo é o primeiro ataque, onde o tubarão arranca o braço de um dos personagens e um outro personagem nada até o fundo do lago pra buscar o braço do cara atacado. Então o tubarão atacou o cara só por diversão? Por quê não comeu o braço do cara? Tava com um gosto ruim? E o quê o zé ruela ia fazer com o braço do cara? Costurar de volta? Brincar de quebra-braço?

Se isso não é o bastante em tosquice, tem também uma cena onde o cara que perdeu o braço entra no lago pra se vingar do tubarão por ter arrancado o braço dele. hahahahahaha

Além do roteiro com vários momentos sem noção, o filme é lotado de clichês toscos como o primeiro a ser atacado é o cara negro que também ia casar com uma das personagem que também foi morta no ataque. Tem também os vilões caricatos que são os típicos caipiras malvadões. Um deles interpretado pelo Mike de A Bruxa de Blair e o outro por um ator que não convence com aquela cara de playboy revoltado.

O péssimo diretor David R. Ellis responsável pelo ótimo Premonição 2 e pelos péssimos Asylum - Não Estamos Sozinhos e Premonição 4 até tenta criar um clima, mas não funciona em momento nenhum. As cenas onde deveria haver tensão não funcionam e as cenas de ação são contidas e sem graça demais. Os tubarões em alguns momentos são bem feitos em outros são tão mal feitos que nem uma criança se assustaria.

A falta de nudez incomoda. Pra que encher o filme de mulher gostosa e não tirar proveito disso, como o caso de Piranha 3D que usou e abusou da nudez? Além da violência e do humor negro que carecem nesse filme.

Quer um bom filme de tubarão assista Tubarão de Stephen Spielberg e quer um bom filme de animais marítimos assassinos com violência, nudez e humor negro assista Piranha 3D e esqueça que esse filme existe.

Postado por: Marcelo

8 comentários :

  1. Anônimo9/25/2012

    ei li que esse filme foi distribuido pela disney deve ser por isso a falta de terro e outras coisas nesse filme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tava ligado que ia ter pouca violência depois que o filme foi classificado como PG-13, mas pode ser por isso mesmo, vai saber!

      Excluir
  2. Assisti ontem piranha 3D e Piranha 2 3DD...achei os dois legais, muita mulher pelada, vários peitos foda, muito sangue e violento, só achei que tem humor demais nos filmes...Dai fiquei com uma puta vontade de ver terror na água, pois pensei que seria tipo piranha, com o dvd está barato até, resolvi procurar uma crítica kkkkkk acabei de desistir de ver o filme, no trailer aparece um monte de mulher gostosa e os tuba são bem feitos, pensei que teria nudez pra caralho e violencia, mas pelo que vc falou...deixa pra lá essa porra

    ResponderExcluir
  3. Victor Poquini6/01/2013

    Eu até que gostei desse filme é legalzinho.

    ResponderExcluir
  4. Sim, o filme é bem ruim, mas um filme não é só humor negro e nudez, tem alguns que tem bastante humor negro e nudez que fica chato (tipo Piranhas 3DD). Os filmes antigos não tem isso, só em [ALGUNS] filmes atuais. me desculpe, mas é isso.

    ResponderExcluir
  5. Sim, o filme é bem ruim, mas um filme não é só humor negro e nudez, tem alguns que tem bastante humor negro e nudez que fica chato (tipo Piranhas 3DD). Os filmes antigos não tem isso, só em [ALGUNS] filmes atuais. me desculpe, mas é isso.

    ResponderExcluir