13 de julho de 2012

Rock'n Horror rock em filmes de terror



Aproveitando que hoje dia 13 de Julho é dia do Rock e também uma sexta 13, nada melhor que fazer uma mistura das minhas duas paixões que são filmes de terror e rock e listar as melhores músicas inspiradas em filmes de terror e/ou usadas em filmes de terror. A lista não tá por ordem de preferência e só estão na lista os que me vieram a cabeça, muita música deve ter ficado de fora.

Oingo Boingo: No One Lives Forever (O Massacre da Serra Elétrica 2)



 
Autograph:You Can's Hide From The Beast Inside (A Hora do Espanto)




Cry Little Sister (Os Garotos Perdidos)





Dokken: Dream Warrios ( A Hora do Pesadelo 3: Guerreiros dos Sonhos)




Usada e inspirada no terceiro filme da série A Hora do Pesadelo, a música Dream Warrios é sem dúvida uma das grandes músicas tema já feitas e escutando hoje em dia é ainda melhor pela nostalgia.


Grave: Party Time (A Volta dos Mortos-Vivos)





Alice Cooper: Teenage Frankenstein (Sexta-Feira 13: Jason Vive)



.

Ramones: Pet Sematary ( Cemitério Maldito):



Outra trilha sonora tema que foi inspirada e usada em um filme conhecido é uma das músicas clássicas do Ramones Pet Sematary.


Slipknot: My Plague ( Resident Evil: O Hospede Maldito)



Readaptada e censurada a música My Plague do Slipknot foi uma das músicas a fazer parte da trilha sonora do primeiro filme da série.


Motorhead: Hellraiser (Hellraiser III - Inferno na Terra)





Mais uma inspirada e usada exclusivamente para o filme e que acabou caindo no gosto dos fãs da banda e do filme. Usada no terceiro filme da série Hellraiser.


Disturbed: Down With the Sickness (Madrugada dos Mortos)



Um dos desfechos mais fodas de todos os tempos é o do filme Madrugada dos Mortos, onde o filme acaba mostrando imagens de zumbis correndo e atacando ao som da música Down with sickness do Disturbed. A música é muito boa e fechou o filme com chave de ouro.

Tony Iommi : Goodbye Lament (A Bruxa de Blair 2: O Livro das Sombras)




Qual a melhor coisa de A Bruxa de Blair 2? A Trilha sonora cheia de músicas de rock pesados, entre eles System of Down, P.O.D e Marylin Manson, além desse que serviu como trilha sonora principal pro filme.


Motograter: Suffocate (O Massacre da Serra Elétrica)



A Música Suffocate da banda Motograter não chegou a ser usada no filme, mas ganhou um clipe que faz parte da edição especial do DVD lançado pela Europa Filmes. A música seria a trilha sonora perfeita pro filme.


El Niño: How Can I Live (Freddy X Jason)



Freddy X Jason é um dos filmes que mais teve trilha sonora de destaque no filme. O album lançado tem bandas conhecidas como Slipknot, Stone Sour, Sepultura, Seather entre outras, mas a que mais teve destaque no filme foi a How Can I Live da banda El Niño.



Marylin Manson: Dried Up, Tied, and Dead to the World (A Casa de Cera)




A música principal do filme é Helena da banda My Chemical Romance, mas essa música que se destaca no filme em um das cenas onde a protagonista é torturada por um dos assassinos.



A Perfect Circle; Passive (Constantine)




A Perfect Circle: Outsider (Resident Evil: Recomeço)



Versão remixada da música outsider da banda A Perfect Circle. Música essa que teve muito destaque na trilha sonora do 4º Resident Evil, sendo usada em várias cenas de ação.


Blue Oyster Cult: Don't Fear the Reaper (Halloween)


Essa aqui passou batida no Halloween de 78, mas tá presente em uma das cenas. A música Don't Fear the Reaper que só não foi usada como trilha sonora principal do fiilme porque John Carpenter já tinha feito uma música tema pro filme.



Morbed Angel Raptura (A Noite dos Demônios 2)





Nine Ich Nails: Closer (A Morte Pede Carona 2007)





Bom a lista é essa, sei que tá faltando música boa ai, mas eu não tenho a memoria muito boa, quem tiver alguma dica, pode comentar pra eu incluir na lista.

2 comentários :

  1. oi cara muito fodaaa o post. hoje é dia das 2 coisasq eu gosto.
    ja to te seguindoo, segue o meu tb

    www.castelodoterror.blogspot.com

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Valeu, brother. Já to te seguindo também. Abraço.

    ResponderExcluir