20 de dezembro de 2016

[Lista] Filmes de terror para assistir no Natal!


Lista publicada em 01/01/15 e atualizada em 20/12/2016.

Nada melhor do que entrar no clima do Natal com alguns filmes de terror bem básicos com o tema natalino, certo? O Sessão do Medo fez questão de separar alguns longas bacanas para vocês verem! Simbora?

Noite do Terror
(Black Christmas, 1974)
Uma casa de fraternidade só de garotas de uma universidade começa a receber telefonemas assustadores durante a véspera do Natal. Após avisar a polícia, as garotas descobrem que os telefonemas vem de dentro da casa. Esse filme foi um dos precededores do gênero slasher, apesar de seu sucesso ter sido ofuscado por vários outros filmes lançados na época. É um baita filme de suspense e apesar dos primeiros 30 minutos terem um pouco tomd e comédia, realmente consegue te prender! Crítica do filme.


Natal Negro
(Black Christmas, 2006)
Um doente mental escapa do sanatório na noite de Natal e retorna à sua antiga casa, onde agora é uma fraternidade feminina. Esse filme é um remake do Noite de Terror citado acima, e apesar de ser bastante inferior, pode divertir se levá-lo na esportiva. Diferente do original, esse filme se passa em somente uma noite e a história de Billy foi alterada na cara dura, introduzindo a irmã dele, Agnes. Crítica do filme.


Krampus: O Terror do Natal
(Krampus, 2016)
Uma família é aterrorizada por uma criatura mitológica maligna chamada Krampus, que é a versão diabólica do Papai Noel, após o caçula acidentalmente a invocá-la. Filme com clima família mas ótimos elementos de horror, talvez seja um dos filmes da lista que mais envolve o tema de Natal. Super recomendado! Crítica do filme.


Natal Sangrento
(Silent Night, Deadly Night, 1984)
Billy Chapman presenciou o assassinato de seus pais, vítimas de um assaltante caracterizado de Papai Noel. Criado em um orfanato, os maus-tratos e a revolta tomam conta de Billy e transformam-no em um psicopata com desejo de vingança. Filme obrigatório para fã de slasher, Natal Sangrento é um daqueles filmes que você adora criticar. É meio tosco, porém é divertido e um verdadeiro clássico da data! Crítica do filme.

Natal Sangrento
(Silent Night, 2012)
Um homem vestido de Papai Noel aterroriza uma cidade, assassinando cidadães a sangue frio. Para descobrir sua identidade, uma policial irá fazer tudo que está a seu limite. Remake do filme anterior, esse filme pode não ser muito bom, mas supera o original em quase todos os aspectos. O roteiro, as mortes e a protagonista! Sério, Jamie King devia fazer mais filmes de terror! Crítica do filme.


O Dia da Besta
(El Dia de la Bestia, 1995)
Um sacerdote acredita ter encontrado a mensagem secreta do livro do Apocalipse que o anti-cristo nascerá no dia 25 de dezembro em Madri. Para deter o anti-cristo, o sacerdote se une a um jovem aficcionado por death metal José María, tentando descobrir por todos os meios em que parte de Madri o evento apocalíptico ocorrerá. Com ajuda do vidente Cavan, que apresenta um programa sobre o sobrenatural, o sacerdote terá que enfrentar a chegada do demônio, profetizado como "o dia da besta". Esse filme de terror com toques de humor negro é uma produção espanhola do diretor Alex de la Iglesia e que trabalha bem com simbologia e mitos que envolvem o Satã. É incrível. Sério, assistam! Não são muitos que o conhecem, mas vale muito a pena.

P2: Sem Saída
(P2, 2007)
Na véspera de Natal, Angela (Rachel Nichols) é a última a sair do escritório. Quando desce até a garagem, descobre que seu carro não funciona. Para pedir ajuda, ela vai atrás do simpático segurança Thomas (Wes Bentley). Porém, Thomas logo se mostra psicótico e não deixará ela sair tão cedo do prédio. Eu particularmente gosto muito desse filme. Pode não ser um dos melhores, mas consegue te prender e é bastante generoso no gore. Tem muitas falhas, mas pra passar o tempo, pode ser uma boa pedida. Crítica do filme.

A Christmas Horror Story
(IDEM, 2015)
Quatro histórias de horror passadas na véspera do Natal se cruzam num desfecho chocante. Antologia bacaninha, tem algumas histórias batidas, outras criativas, mas no geral é um filme divertido para ver na época. As quatro envolvem uma família aterrorizada pelo Krampus, um grupo de jovens presos num lugar assombrado, uma criatura demoníaca que toma forma de um garoto e um papai noel batalhando duendes zumbis! Crítica do filme.

Deliquentes e Diabólicos
(Un Cuento de Navidad, 2005)
Quatro crianças encontram uma mulher vestida de Papai Noel presa em um poço na floresta. Descobrem então que ela é uma perigosa ladra procurada pela polícia. Eles resolvem mantê-la no poço pra decidir o que faz com o dinheiro que ela carregava, até que um dia eles encontram o poço vazio. Parte de um projeto espanhol chamado Películas Para No Dormir, Un Cuento de Navidad é uma mistura de terror, aventura e suspense em uma história com elementos que lembra bastante Os Goonies e a série Stranger Things!

Jack Frost
(IDEM, 1997)
Jack Frost é um perigoso assassino que morre após um acidente de estrada em que ele choca com um caminhão carregando material genético. Seu corpo se mistura com a neve e ele se transforma num terrível mostro de neve, com dentes afiados e desejo de matar. Tudo bem, é tosco, mas é exatamente por isso que o filme é divertido. Tem um roteiro bem estúpido com um visual setentista/oitentista e cenas bastante mirabolantes - até por quê, quem não ficou mas que porra é essa meio "WTF?" com a cena do chuveiro? - que acabam se tornando o ponto alto do filme. Garante altas risadas!

Armadilha
(ATM, 2012)
Um grupo de amigos ficam presos em um caixa eletrônico na véspera de Natal quando um maníaco encapuzado ameaça matá-los, caso saiam. Tudo bem. Esse não é um dos melhores, mas pra assistir com os amigos, numa "pipoquinha", ainda vai, certo? Certo? Crítica do filme.

The Blackout 
No dia de Natal, um grupo de amigos são atacados por criaturas alienígenas que não irão parar até estarem satisfeitas. Apesar daquele clássico "eu já vi isso antes" e do final previsível, The Blackout é um filme competente. Envolve, dá uns sustinhos e diverte mais do que o esperado.




BÔNUS
Gremlins
(IDEM, 1984)
Adolescente ganha de presente de Natal do pai uma criaturazinha fofa. Porém, ela vem com regras: 1- Não expô-lo à luz do sol, 2- Não molhá-lo e a principal, 3- Não alimentá-lo após a meia noite. Infelizmente, ele descumpre as regras... Eu não podia deixar esse de fora. Sem dúvidas, Gremlins marcou a infância de todo mundo, e apesar de não ser um "terror-terror", é indiscutível que seu lugar tenha que estar reservado numa lista como essas.


2 comentários :

  1. Anônimo12/23/2016

    Faltou Rota da Morte :D

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12/28/2016

    Faltou Uma Noite de Fúria ( Santa's Slay )

    ResponderExcluir