5 de julho de 2015

[Lista] 10 filmes de terror que tiveram coragem de matar crianças!


Estava olhando o Bloody Disgusting quando vi essa lista bem interessante e pensei: tenho que postar no blog! Filmes com crianças assassinas se acham aos montes mas com cenas de crianças morrendo são poucos. Achei bem interessante fazer uma lista assim, pois não são todos os filmes que mostram crianças mortas, principalmente após a edição e a revisão para a classificação indicativa. Então, irei apenas traduzir o post do site e no final irei colocar alguns filmes que conheço e que não foram citados.

Cuidado que o post tem spoilers de vários filmes que talvez vocês não tenham assistido!

Lista feita por Tracy Thurman.

Pessoas morrem em filmes o tempo todo, mas é raro (até em filmes de terror) matar uma criança, especialmente de um jeito explícito. No entanto, há filmes que já mataram crianças. Na verdade, alguns tem cenas bem sangrentas. Pode parecer mórbido, até por que esse post se trata de crianças mortas. De um jeito ou de outro, aqui 10 filmes que tiveram a coragem de matar crianças!


A Bolha Assassina (The Blob, 1988): Essa é sem dúvidas a melhor morte de crianças que já vi. É até desagradável, nenhuma criança merece ser devorada viva por uma gelatina assassina!


Cemitério Maldito (Pet Sematary, 1989): Stephen King já gosta de matar crianças em seus livros, mas a morte de Gage foi uma das poucas que não envolveu nada sobrenatural. Foi realista e cruel e repercute bastante para o clímax do filme e do livro.


Halloween III: A Noite das Bruxas (Halloween III: Season of the Witch, 1982): O filme pode ser ruim, mas ele tem uma das cenas mais perturbadoras de mortes de crianças. Claro que a ideia de uma máscara assassina que transforma a cabeça de uma criança em uma pilha de minhocas e cobras é surreal, mas ainda assim é perturbador.


O Orfanato (The Orphanage, 2008): É um filme que puxa mais com drama do que pro terror, mas essa produção de Guillermo Del Toro tem seus momentos assustadores. Um deles é quando Laura finalmente encontra seu filho... morto, acidentalmente trancado no porão, com seu corpo apodrecendo. A cena é bem forte.


Contos do Dia das Bruxas (Trick R' Treat, 2008): Uma das cenas mais explícitas dessa lista veio na brilhante antologia do Michael Dougherty, onde Dylan Baker interpreta um dentista psicopata que envenena crianças e as mata. Nessa, ele arranca a cabeça do garoto e faz uma "lanterna de Halloween" dela com seu filho.


Tubarão (Jaws, 1975): Uma cena que chocou bastante na época foi essa, onde Alex Kintner é morto por um tubarão na praia. A morte foi surpreendentemente gráfica para um filme de classificação de 14 anos.


Mutação (Mimic, 1996): Assim como Stephen King, Guillermo Del Toro não tem problema nenhum em matar crianças em seus filmes.


It - Uma Obra Prima do Medo (It, 1990): Um dos filmes que mais aterrorizaram a infância das pessoas traz essa cena aterrorizante em que Pennywise atrai um garotinho para um bueiro e o mata! Essa cena faz com palhaços o que Tubarão fez com a água. Descanse em paz, Georgie.


Dinocroc: Foi nesse filme que decapitaram o irmão chato da Lizzie McGuire. Sem comentários.


Frankenstein (Frankenstein, 1931): Um dos primeiros filmes - se não o primeiro - a matar uma criança; teve essa cena banida até os anos 80. O que mais choca na cena é que o monstro não queria matar a garota. Ele estava apenas brincando com ela.

Menções Honrosas:

Clown
• Banquete no Inferno
• Inverno de Sangue em Veneza
• Beware, Children at Play! - Esse aqui tem cenas bem fortes!

4 comentários :

  1. Cemitério Maldito é profundamente perturbador, uma história absurdamente impactante e possui cenas que atormentam de forma eficaz servindo como combustível pra tenebrosos pesadelos. A primeira cena onde o pequeno Cage é atropelado é apenas sugerida, mostrando o sapatinho do menino rolando em slow motion mas provoca calafrios, juntamente com o grito de dor e culpa de seu pai ecoando, que cena fo..!!! Quando o pequenino retorna maligno, sombrio, perverso e com um rizo infantil tenebroso, matando o velhote e a própria mãe é quase insuportável o nível de tensão, fabuloso trabalho de direção de Mary Lambert. Então o pai o mata num dos momentos clássicos da história do gênero horror, já vi dezenas de vezes e td vez fico embasbacado com a atuação verossímil e digna de Oscar deste pequeno ator, um filme impecável em tds aspectos, um marco inquestionável, uma show de como envolver e extasiar o expectador e honra com tds os méritos a categoria a qual se destina.

    ResponderExcluir
  2. Esqueceram de mencionar o filme Violencia Gratuita,onde os irmaos psicopatas matam o garoto

    ResponderExcluir
  3. Vcs sabem o nome de um filme em q uma menina má morre num incêndio no circo?

    ResponderExcluir