16 de setembro de 2015

"O Nevoeiro" vai virar série!

E Stephen King ataca novamente! Mais uma de suas obras vai ganhar um lugar na TV e a escolhida foi O Nevoeiro, conto presente no livro Tripulação de Esqueletos. O conto foi adaptado para o cinema em 2007 no excelente O Nevoeiro. O projeto está na mão da Dimension Television, um departamento voltado para à TV da Dimension Films (empresa responsável por filmes como Pânico, Um Drink no Inferno, entre outros).

A série irá contar a história de um misterioso nevoeiro que engole uma cidadezinha pequena, deixando seus moradores em quarentena, já que a névoa carrega consigo seres assustadores. De terrores psicológicos à criaturas de outro mundo, o nevoeiro trás a tona as verdadeiras facetas dos moradores da cidade, forçando-os a lutar contra o nevoeiro e entre si.

Bob Weinstein, co-presidente da The Weinstein Company, dona da Dimension Films, falou sobre o projeto. "O terror e o drama na história de Stephen King é tão vasto que sentimos que transformá-lo em uma série de televisão é o melhor modo de explorar a história profundamente."

Recentemente, outra série do Stephen King, Under the Dome, foi cancelada após 3 temporadas. É até explicável tal decisão, já que a série estava muito ruim de acompanhar, sendo mal adaptada. Será que O Nevoeiro cairá no mesmo? As premissas são parecidas - um acontecimento sobrenatural numa cidadezinha faz os moradores lutarem contra si mesmos. É esperar para ver.

Não há previsão de estreia.


Um comentário :