21 de novembro de 2015

Criador de "Sexta-Feira 13" vai refilmar "A Casa do Espanto"

Apesar de não ser muito conhecido pelos fãs atuais de terror, A Casa do Espanto (House) foi um filme dos anos 80 que marcou a infância de muitas pessoas, incluindo a minha. E até agora, ele tinha sido um dos poucos filmes oitentistas que não haviam ganhado um remake. Mas o criador da franquia Sexta-Feira 13, Sean S. Cunningham, anunciou que está trabalhando numa refilmagem para o filme.

Em uma entrevista para a Fangoria, Cunningham falou sobre a pegada moderna nos filmes terror-comédia recentes e sobre o novo filme.

"Eu estou trabalhando nele agora. Estamos bem empenhados no desenvolvimento. Trabalhamos num novo A Casa do Espanto há uns 5 anos, mas decidimos que a estrutura do original era forte demais e refazê-lo naquela época não era certo. Agora repensamos e achamos que seria uma ótima hora."

Cunningham também falou que eles provavelmente iriam trocar o gênero do protagonista, que no de 1986 é interpretado por William Katt no papel de Roger.

"Pensamos em trocar o gênero, então e se não fosse um homem na casa? Apesar de elas não estarem envolvidas, imaginem Kristen Wiig ou Melissa McCarthy. Não seria nenhuma das duas... mas poderia. Quero dizer, é um sonho. Mas se tocamos que se fosse mudar, teria que ajustar várias coisas. E também, se fôssemos fazer desse jeito, traria de volta toda a diversão do original. Então essa é a direção que quero levar."

Melissa McCarthy? Kristen Wiig? Provavelmente não, mas seria uma ideia terrível. Vamos esperar uns tempos, quando a produção desencadear, para ver como vai ser.

No filme original, um veterano de guerra que agora escreve histórias de horror visita a casa de sua recém-falecida tia. No entanto, tudo muda quando seu filho misteriosamente desaparece na casa. A obscessiva procura por seu filho destruiu toda sua carreira como escritor e até mesmo seu casamento, mas agora, com a súbita morte de sua tia, ele retorna a casa onde seu pior pesadelo tem início. Os demoníacos seres que habitam a assustadora casa o forçam a enfrentar uma angustiante jornada ao passado, na qual ele reencontrará seu filho. Roger precisa combater as forças do mal que o assombraram por toda vida, a fim de salvar a ele e a seu filho da morte certa.

Um comentário :