11 de junho de 2017

[Lista] Filmes de terror para ver no Dia dos Namorados!


O dia dos namorados deveria ser dia 14 de Fevereiro, como é comemorado no resto do mundo. Aqui no Brasil, as coisas são diferentes. A data é atrasada cerca de 4 meses, no dia 12 de Junho, simplesmente por um motivo comercial, onde os shoppings brasileiros na década de 60 acharam que era uma época melhor para as vendas. Outra razão a ser considerada é que no dia seguinte, 13 de Junho, é o Dia do Santo Antônio, santo conhecido no país por ser o "santo casamenteiro". Apesar do atraso, aqui temos uma lista de filmes para vocês verem com suas amadas ou amados, mas com um twist diferente. Temos romance sim, mas regado no sangue! Espero que gostem.

Lista originalmente publicada em 12/05/2016.


O DIA DO TERROR
Valentine • 2001 • de Jamie Blanks
Leia a crítica dele aqui.

Um garoto foi humilhado no baile de dia dos namorados de sua escola. 10 anos depois, as responsáveis começam a serem mortas uma por uma. Seria ele? Esse filme aqui foi lançado no auge dos teen slashers e apesar de não ser um dos melhores, é bem divertido, tem mortes legais e um assassino com uma identidade visual marcante: a de um cupido! 


DIA DOS NAMORADOS MACABRO
My Bloody Valentine • 1981 • de George Mihalka
Leia a crítica dele aqui.

Clássico subestimado do gênero, muita gente não viu, mas puderam conferir o remake de 2009 com o Jensen Ackles (que é bem inferior). A história acompanha uma cidade que realizava anualmente um baile de dia dos namorados, mas após um massacre onde um homem vingativo ameaçou voltar caso fizessem o baile de novo, resolveu parar com as festividades. 20 anos depois, o prefeito resolve voltar à atividade da data festiva e adivinha só: alguém começa a matar os habitantes da cidade! 


A NOIVA DE CHUCKY
Bride of Chucky • 1998 • de Ronny Yu
Leia a crítica dele aqui.

Quem diria que essa dupla ficaria tão famosa assim? O primeiro filme da franquia Brinquedo Assassino a se dedicar mais ao humor negro se tornou um clássico trash onde o boneco endemoniado ganha uma namoradinha! Muitas cenas românticas são entregues nesse filme, como por exemplo, a do motel, que muita gente não deve ter esquecido mais nunca, certo? 


HELLRAISER: RENASCIDO DO INFERNO
Hellraiser • 1987 • de Clive Barker
Leia a crítica dele aqui.

Um cubo mágico bizarro abre as portas do inferno para aqueles que o jogaram. Frank se arriscou nessa e acabou sendo a vítima. Seu irmão, sua nova esposa Julia e sua filha resolvem retornar para a casa da família, onde Frank estava morando escondido. Tudo vira de ponta-cabeça quando Frank volta dos mortos, mas incompleto e precisa de ajuda para voltar a sua forma humana. Julia, que tinha um caso com Frank, resolve ajudar seu amante, trazendo homens da cidade escondidos para poder matá-los, alimentando Frank! Muito romântico.


ENTES QUERIDOS
The Loved Ones • 2009 • de Sean Byrne

Filme australiano que infelizmente também muita gente não conhece mas que recomendo muito! Nele, vemos Lola, uma garota solitária, que convida seu crush Brent para o baile de formatura. Educadamente, Brent recusa, já que o mesmo irá com sua namorada. Mas Lola não deixa as coisas assim e sequestra Brent. O que vemos é um sucessão de tortura psicótica com sua família, tão maluca quanto ela.


[•REC]³: GENESIS
Idem • 2012 • de Paco Plaza
Leia a crítica dele aqui.

A terceira parte da franquia espanhola foi o filme que deu um pontapé diferente na história. Ele serve de prequel para o primeiro filme (portanto não importa se você viu os anteriores) e seus eventos acontecem no casamento de Clara e Koldo. O vírus acaba se espalhando no meio da festa, que se transforma num caos, cheio de sangue e zumbis sedentos para todos os lados. É um filme que beira mais à comédia do que ao suspense e terror dos dois anteriores. 


ALTA TENSÃO
Haute Tension • 2003 • de Alexandre Aja
Leia a crítica dele aqui.

Duas amigas viajam para a casa de uma delas, situada numa zona isolada da cidade, para poderem estudar pras provas finais da faculdade. No meio da noite, um homem numa caminhonete chega e brutalmente assassina a família, sequestrando uma das amigas. A outra então vai atrás, tentando salvá-la. O que vemos é muito, muito sangue!! Um dos melhores filmes da safra francesa de 2000.


HONEYMOON
Idem • 2014 • de Leigh Janiak

Estrelando Rose Ygritte Leslie (Game of Thrones) e Harry Treadaway (Penny Dreadful), esse filme super romântico mostra um casal que em sua lua de mel vão para uma cabana no meio do nada (não, não é Evil Dead 2). Tudo está perfeitamente bem até que não está mais. Bea começa a ficar a estranha do nada e Harry nunca imaginará o por que disso... 


FOME ANIMAL
Braindead • 1992 • de Peter Jackson
Leia a crítica dele aqui.

Fome Animal (Braindead, 1992): Antes de fazer filmes longos como O Senhor dos Anéis, o diretor Peter Jackson fazia filmes de terror bagaceiras e esse aqui é um dos melhores títulos dos anos 90. Nele vemos Lionel, um homem de quase 30 anos que ainda vive com sua mãe rabugenta. Ele se apaixona por Paquita, uma moça que trabalha numa mercearia e marca um encontro com ela no zoológico. Sua mãe ciumenta os seguem mas acaba sendo atacada por um bizarro macaco recém-adquirido do local. O que ninguém esperava é que o macaco tivesse passado uma doença para ela, que não demora muito se espalha pela cidade, transformando todos em zumbis! 


TUCKER E DALE CONTRA O MAL
Tucker and Dale vs Evil • 2010 • de Eli Craig
Leia a crítica dele aqui.

Tucker e Dale Contra o Mal (Tucker and Dale vs Evil, 2010): Essa comédia de horror muito inteligente e engraçada entrou na lista de última hora para completar os 10 filmes, mas é um filme que eu não podia deixar de recomendar. Nele, vemos os filmes slashers sendo desconstruídos de uma forma diferente: Dois caipiras amigos, Tucker e Dale, compram uma cabana para reconstruir. Enquanto isso, um grupo de mauricinhos e patricinhas vão acampar e acabam achando que os dois são assassinos, por uma série de mal-entendidos desde que Dale salvou uma das garotas, mas os amigos delas acharam que ele a havia sequestrado. 

Se você já viu esses filmes, há também: Um Lobisomem Americano em Londres (1982), Seres Rastejantes (2006), Nina Forever (2016), Deixa Ela Entrar (2007), May - Obsessão Assassina (2002), Pin (1988), Possuídos (2006), entre outros...

por Neto Ribeiro

Postar um comentário