5 de outubro de 2016

Crítica: Specter (2015)


"O quê está realmente acontecendo?", indaga a tagline de Specter, tal pergunta não poderia ser mais apropriada pra essa produção no formato Found Footage que, sem dúvida, é um dos filmes mais enigmáticos desse subgênero lançados nos últimos anos.

O filme é uma produção independente de baixo orçamento, produzida e dirigida por Jordan Graham e lançada direto em DVD e Video on Demand sem mão de nenhum estúdio, não é atoa ser um filme tão desconhecido. 


Ambientado em uma pequena cidade foco de um Tsunami, o filme acompanha Chris e o melhor amigo Chase. A dupla parte em busca de um droga desconhecida antes de ir a uma festa na floresta nos arredores da casa de Chase, durante e depois da festa coisas estranhas passam a acontecer, pessoas começam a agir de forma estranha. Chegando ao centro naquela mesma noite, eles avistam mais pessoas agindo de forma estranha, paradas uma ao lado da outra, encarando o vazio.

A técnica de filmagem até certo ponto é bem usada pra contar a história. Vemos tudo do ponto de vista dos dois protagonistas que, assim como o público, não tem a menor ideia do que está acontecendo ali. Vemos apenas o quê eles vêem, e sabemos apenas o que eles sabem, isso ajuda a deixa tudo muito subjetivo e enigmático. 


Há um bom uso de escuridão e distorção na imagem em alguns momentos, criando alguns momentos que funcionam na criação de imagens assustadoras. Infelizmente o filme cai no defeito de 9 entre 10 filmes no estilo, com a câmera tremendo mais que maratonista com Parkinson, isso deixa várias cenas confusas e enjoativas.

Specter ainda apresenta conceitos interessantes de forma sutil. Com toques de terror sobrenatural, Sci-Fi e terror psicológico, sem se aprofundar em nenhum e sem dar respostas. No geral é um filme bastante indigesto e muitos vão considerar "sem pé nem cabeça"e outra parte do público vai achar interessante por ser algo diferente do que anda sendo feito ultimamente.

por Marcelo Alves

Título Original: Specter
Ano: 2013
Duração:
Direção: Jordan Graham
Roteiro: Jordan Graham, Joe Patron
Elenco: Jordan Graham, Michael Daniel, Michael Frye, Corey Ankele,



Um comentário :

  1. procurei bastante mas não encontrei. fiquei curioso...

    ResponderExcluir