11 de novembro de 2016

"Nosferatu": Refilmagem terá diretor de "A Bruxa"!


O já anunciado remake de Nosferatu (1922) teve novas informações divulgadas. O diretor responsável pelo projeto será Robert Eggers, cara que fez sucesso com seu primeiro filme A Bruxa (2016), elogiado pelos críticos e sucesso aqui no Brasil devido ao sensacionalismo.

Nosferatu é uma das primeiras versões do cinema do Conde Drácula e no filme original, ele é apresentado sob o nome de Conde Graf Orlock. A história se inicia quando um agente imobiliário viaja até os Montes Cárpatos para vender um castelo no Mar Báltico cujo proprietário é ele. Buscando poder, o Conde se muda para Bremen, Alemanha, espalhando o terror na região. Curiosamente quem pode reverter esta situação é Ellen, a esposa de Hutter, pois Orlock, está atraído por ela. 

O filme já ganhou um remake extremamente aclamado em 1979, chamado Nosferatu - O Vampiro da Noite, dirigido por Werner Herzog (Rainha do Deserto). 

Pra quem curte a história, também há A Sombra do Vampiro (2000), filme estrelado por John Malkovich e Willem Dafoe. Ele é um projeto metalinguístico em que recria a produção de 1922, com os personagens sendo o diretor do filme e seu elenco. O toque diferente é que o diretor contrata um vampiro real para interpretar o Nosferatu, desencadeando eventos curiosos dentro do set.

O que acharam da escolha?

Postar um comentário