3 de agosto de 2017

Crítica: Tonight She Comes (2016)


Acho que uma das melhores coisas que se tem nesse novo mercado de filmes de horror, são suas produções independentes, ou melhor, "horror movies indie". Essa safra é aquela molecada que nos anos 80 cresceu assistindo filmes de diretores como John Carpenter, Wes Craven, Tom Holland, Sean S Cunningham e também Tobe Hopper. Então temos muita influencia desses grandes diretores.

Posso citar inúmeros filmes e diretores que está trazendo para o terror essa nova febre. Mas iriei citar três diretores que são meus favoritos e que vale acompanhar o trabalho deles. O primeiro Adam Wingard que é o diretor de "Você é o Próximo", Ti West que dirigiu, editou e escreveu "A Casa do Diabo" e David Robert Mitchell que é o diretor de "Corrente do Mal". Essas são alguns dos meus diretores favoritos. A vários mas esses que mais destaco.


Puxando para isso vou falar de um filme que saiu ano passado mas só agora está conquistando o publico brasileiro que é "Tonight She Comes", um excelente "slasher" com uma carga bem diferente de filmes desse gênero que estamos acostumados. Ele tem uma mistura de humor negro, com sobrenatural e muito gore. Gostei bastante do roteiro porque ele é uma história rápida e tudo acontece numa velocidade que quando você percebe parece que você assistiu 20 minutos de filme, mas na verdade assistiu a uma hora e meia.

O filme foi dirigido e escrito por Matt Stuertz que só tem um filme que ele fez em 2015 que chama "RWD". A produção desse filme ganha uma excelência por conta dos seus efeitos práticos, os atores que combinam com um amadorismo e claro o roteiro que é da aquele "tcham" ao filme todo. E claro que a produção em si também tem um ar de nostalgia, lembrando aqueles filmes clássicos de cabana como "Sexta Feira 13", "Evil Dead" e até o mais recente "Cabana do Medo" do Eli Roth.


A sinopse do filme é básica, depois de uma menina desaparecer, duas amigas e um cara se sentem atraídos para a cabana no bosque onde ela desapareceu. Chegando lá, eles percebem que tem mais coisas por trás do desaparecimento dessa moça. Eles tem agora que lutar pela vida deles, fugir de uma estranha família e participar de um ritual mais bizarro ainda.

"Tonight She Comes" é aquele típico filme que ou você ama ou você odeia, não da para ficar no meio termo. Eu para falar a verdade amei o filme todo, ele é bem diferentão dentro dessa onda de "remakes" ou continuações e traz uma proposta bem diferente para esse mar morto que se chama "industria do cinema".

Por João Trettel

Título Original: Tonight She Comes
Ano: 2016
Duração: 84 min
Direção: Matt Stuertz
Roteiro: Matt Stuertz
Elenco: Adam Hartley, Frankie Ray, Jenna McDonald        

7 comentários :

  1. Anônimo8/03/2017

    Cara é impressionante como a Opinião realmente é uma coisa muito pessoal, vi uma critica detonando esse filme completamente e vi a sua falando extremamente bem. Vou tentar achar um torrent dele pra assistir e ver oq eu acho. Ass. Matheus Motta

    ResponderExcluir
  2. Eu cheguei a apagar o filme por que não vi um elogio, mas agora fiquei curioso de novo :o

    ResponderExcluir
  3. Achei pessimo nao consegui ver ate o final.

    ResponderExcluir
  4. Vc tava chapadão quando viu essa merda.

    ResponderExcluir
  5. Detestei esse filme, sem sentido e com piadinhas demais e na hora errada

    ResponderExcluir
  6. Fernando8/24/2017

    Horrivel!Não sei de onde vc tirou que é um exelente slacher. É sofrivel, uma historia confusa com atuações mais sofriveis ainda de atores desconhecidos e extremamente sem carisma. Não dá pra se levar á esse serio essa porcaria sem pé nem cabeça. Nota 4,0 no imdb e muito justa. Merecia, 3,0.

    ResponderExcluir