5 de setembro de 2017

10 curiosidades sobre "It - A Coisa"


Faltando apenas dois dias para a estreia de It: A Coisa (It), está difícil de segurar a ansiedade. O fato de o primeiro trailer do filme ter batido o recorde de 197 milhões de visualizações em 24 horas é, por si só, um grande indicativo da expectativa sobre o longa, que adapta o clássico romance publicado por Stephen King em 1986. Na história, Derry, uma cidade do estado do Maine, tem sua rotina abalada quando uma série de desaparecimentos e outros eventos sinistros tomam conta do local. Dispostas a encontrar uma resposta, sete crianças (que formam o auto-intitulado Clube dos Perdedores) acabam cruzando o caminho do terrível Pennywise, uma criatura sedenta de sangue que geralmente aparece na forma de um palhaço.

Para entrar no clima da estreia, listamos dez curiosidades sobre a nova adaptação do livro de King - pode ler sem preocupação: o post está livre de spoilers!

01: Vários atores estiveram cotados para dar vida a Pennywise. Entre eles, estavam Johnny Depp, Tilda Swinton, Richard Armitage, Tom Hiddleston, Jackie Earle Haley, Jim Carrey, Willem Dafoe, Hugo Weaving e Channing Tatum.

02: Depois que Will Poulter - que inicialmente interpretaria o vilão do longa - abandonou o projeto, o papel foi disputado por Hugo Weaving e pelo sueco Bill Skarsgård. Por conta de sua habilidade de criar um Pennywise que fosse, ao mesmo tempo, infantil, divertido e assustador, Skarsgård acabou sendo o escolhido.


03: Seguindo uma orientação do diretor Andy Muschietti, Bill Skarsgård não teve nenhum contato com o elenco de crianças antes da primeira cena em que os seus personagens se encontram. O objetivo disso era fazer com que a expressão de medo e choque dos atores fosse a mais natural possível. No entanto, Sophia Lillis (que interpreta a jovem Beverly) deu risada na primeira vez que viu Skarsgård caracterizado como o vilão.

04: Em alguns momentos do filme, Pennywise está olhando, ao mesmo tempo, para dois lados diferentes. A intenção inicial do diretor era usar CGI para criar essas cenas. mas Skarsgård conseguiu convencê-lo de que era capaz de direcionar cada olho para um lado oposto - ou seja, não há nenhum truque de efeitos especiais nessa parte.

05: A ideia de uma nova adaptação do romance de Stephen King existia há, pelo menos, sete anos. Inclusive, nos estágios iniciais de desenvolvimento do projeto, Chloë Grace Moretz (a eterna Hit-Girl, de Kick-Ass) chegou a ser considerada para o papel de Beverly. Mas, como a produção do filme demorou para começar, a atriz acabou sendo considerada muito velha e a personagem ficou para Sophia Lillis. 


06: Em uma entrevista, seis dos sete atores que vivem os membros do Clube dos Perdedores foram questionados sobre quem eles gostariam de ver na pele dos seus personagens em um possível segundo filme, que se passaria anos depois do primeiro e traria todos eles como adultos. A resposta foi: Bill Hader como Richie; Jessica Chastain como Beverly; Chadwick Boseman como Mike; Jake Gyllenhaal como Eddie; Joseph Gordon-Levitt como Stan; Chris Pratt como Ben.

07: Bill Skarsgård declarou ser fã de Tim Curry, que interpretou Pennywise em It: Uma Obra Prima do Medo (1990), adaptação do clássico de King feita para a TV. Entretanto, o ator sueco afirmou que não se inspirou nele para criar sua versão do monstro, já que seria incapaz de fazer algo parecido e também porque não queria que a performance fosse uma mera repetição do trabalho de Curry. 


08: A preparação de Skarsgård para o papel envolveu treinos com um contorcionista, profissional especialista em movimentos de flexibilidade corporal. 

09: O ator Finn Wolfhard, que tem apenas quatorze anos e interpreta o personagem Richie Tozier, confessou ter fobia de palhaços.

10: Parte das filmagens foi feita em Port Hope, no Canadá. O local também serviu de locação para outra adaptação da obra de Stephen King, a minissérie A Tempestade do Século (1999). 

Postar um comentário